AD Mogi atropela São José Futsal pela Copa Paulista e deixa joseenses em situação complicada

Éder Fio, que estreou com a camisa joseense, foi um dos melhores jogadores em quadra, mas somente isso não resolveu. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)
Éder Fio, que estreou com a camisa joseense, foi um dos melhores jogadores em quadra, mas somente isso não resolveu. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)
Éder Fio, que estreou com a camisa joseense, foi um dos melhores jogadores em quadra, mas somente isso não resolveu. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)

A equipe do São José Futsal estava irreconhecível na quadra do Tênis Clube na noite da última quarta-feira.
Jogando ao lado de seu torcedor pela 4ª rodada da primeira fase da Copa Paulista e podendo se classificar antecipadamente à próxima fase da competição, a equipe joseense foi atropelada pelos adversários do Mogi Futsal e agora ficam em situação complicada na competição.

Os comandados pelo técnico Firma agora enfrentam a equipe de Indaiatuba na próxima terça (7) fora de casa e só a vitória interessa. Caso empate, o São José dependerá de uma combinação de resultados para se classificar, caso a derrota venha, os joseenses estarão eliminados da competição.

Confiram o relato feito pela assessoria de imprensa da equipe, enviada pelo assessor Brenno Domingues:

“Em partida válida pela Copa Paulista, o São José Futsal/Vale Sul Shopping recebeu o Mogi no ginásio do Tênis Clube e perdeu, por 5×3, pela Copa Paulista. Com isso a equipe fica com 4 pontos e decide a classificação fora de casa, no dia 08, contra o Indaiatuba.

Crônica

O jogo não começou bem para o São José que viu o placar ser aberto por Bid após uma rápida jogada pela ala. Apesar desse susto, a equipe da casa apresentava as melhores chances e comandava a ofensiva no ginásio do Tênis Clube, vendo o Mogi recuando cada vez após a vantagem obtida no início.

Os joseenses subiam com toques na bola, utilizando suas referências na frente para ganhar espaço e seus alas para conseguir mais profundidade. Foi assim que as chances surgiram com Allan e Cesinha, que teve algumas oportunidades de deixar tudo empatado. No entanto foi o Mogi que achou o segundo logo quando o São José era melhor no jogo. Em uma falta ensaiada os mogianos fizeram aumentaram a vantagem no placar.

Já nos minutos finais veio o terceiro. Em contra ataque, Thiago Canhoto levou pela ala e chutou forte. Boa vantagem para os visitantes no primeiro tempo. Nos minutos finais os joseenses subiam com frequência, mas sempre paravam na defesa de Mogi, que se plantava na entrada da área para impedir o tento do time da casa de todo jeito.

Segunda Etapa

Repetindo o feito da primeira etapa, O Mogi fez um gol logo no começo da partida. Dessa vez, porém, veio a resposta. Em jogada trabalhada, o bola foi rolada no meio para Paulinho Japonês, que acertou um ótimo chute para diminuir o placar em casa. Agora os joseenses começavam a correr atrás do resultado enquanto o Mogi tentava subir sua marcação.

Melhor no jogo o São José chegou ao segundo. Éder, que fez sua estreia nessa partida, construiu boa jogada pela ala, usando do pivô, apareceu na área e chutou no canto, deixando o jogo mais disputado. Mais acuado, o Mogi agora segurava seu jogo atrás para tentar ganhar tempo.

A partir de então foi chance atrás de chance. Allan teve boa oportunidade, Éder também e Cesinha, que não viu seu chute entrar por um capricho. No final, já com goleiro linha, o São José tentou de tudo para diminuir o placar no Tênis Clube e viu o Mogi totalmente armado em sua defesa, não deixando nenhuma brecha para o ataque. Filipinho ainda fez o último para o Mogi e Paulinho Japonês já nos segundos finais.”

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta