Com volta de Gabi Portilho, São José EC Feminino anuncia elenco para temporada 2018

Gabi Portilho em ação com a camisa do São José EC. Meia volta depois de boa passagem na Espanha. (Foto: Divulgação/São José Futebol Feminino)
Gabi Portilho em ação com a camisa do São José EC. Meia volta depois de boa passagem na Espanha. (Foto: Divulgação/São José Futebol Feminino)

O São José Futebol Feminino enfim deu as caras. Foi anunciado no início desta semana as 23 atletas que integram o elenco joseense para a disputa da temporada 2018, que consiste da disputa dos campeonatos Paulista e Brasileiro da Série A1, além da possível volta da Copa do Brasil Feminina.

As novidades começam no banco de reservas. Márcio Oliveira não será mais o treinador joseense, como anunciado por ele mesmo em entrevista ao programa “Alternativa no Esporte”, da Rádio Alternativa FM. no seu lugar, Cleber Arildo assume o posto.

Cleber tem 49 anos e já passou pela equipe adulta masculina em 2015 e, recentemente trabalhava com a equipe Sub-20 administrada pela Prefeitura, através do Fadenp. A seu lado, Arildo terá a companhia de Renata Ferreira, mais conhecida no futebol feminino como Renata Love. Renata será coordenadora do elenco e anteriormente trabalhava com a gestão das divisões de base do futebol feminino joseense, após encerrar sua carreira.

“Sei da importância da equipe no cenário nacional e acredito que teremos uma grande temporada que nos gera a expectativa de alcançarmos bons resultados. Substituir alguém que fez muito pelo futebol feminino me motiva a manter a equipe entre as melhores do Brasil”, afirmou Cleber Arildo.

No elenco, além da permanência de importantes peças, como Edna, Sâmia Pryscila e Rita Bove, a equipe joseense contará com a volta da meia Gabi Portilho, de 23 anos. Portilho se transferiu para o Madrid CFF, da segunda divisão da Espanha em 2016 e ajudou a equipe a ser campeã nacional e conseguir o acesso à divisão principal, mas se machucou gravemente e teve que passar por cirurgia, onde se recuperou 100% em solo brasileiro.

Além da volta da Portilho e a permanência de grandes nomes do elenco, dentre eles o de Luize Nery, Cleber terá o reforço de quatro meninas do elenco Sub-17, destaques da campanha vice-campeã Paulista em 2017; São elas a lateral Laura Pires, a meio Letícia Leme e as zagueiras Polyana Gomes e Rafaela Soares.

A estreia das Meninas da Águia neste ano está marcada para 17 de março, na primeira rodada do Campeonato Paulista, ainda com adversário a definir.

Confiram todas as atletas do elenco do São José EC para 2018:

Goleiras
Michelle Aparecida de Grandis Rodrigues
Tatyane Amaro Santos

Zagueiras
Daiane Menezes Rodrigues
Joseane de Freitas Azevedo
Nathalia Gonçalves Rodrigues
Rafaela Soares de Sousa
Sandra Vieira Figueiredo
Polyana Gomes da Mota Santos Lamin

Laterais
Gabrielle Stephanie Lira
Laura Pires de Faria e Souza
Leticia Henrique Seabra
Rafaella Carmo Martins

Meias
Edna Maria Silva dos Santos
Leticia Ferreira Leme
Mariana Neiva Pires
Rita de Cássia Bove
Sâmia Pryscila dos Santos Faria

Atacantes
Carla Cássia Souza Silva
Fernanda Vieira Baptista
Franciele Carla Bonfanti
Gabrielle Jordão Portilho
Luize Nery Novaes
Michele Cristina Gomes da Silva

Comissão técnica
Cleber Arildo da Silva – técnico
Renata Candida Ferreira – coordenadora técnica
Valter Quirino – assistente administrativo
Lucas Guimarães Arruda – preparador físico
Paulo César da Silva – preparador de goleiras
Felipe dos Santos Soleo – massagista
Antonia Roberto de Souza – serviços gerais
Daniel Rodrigues da Silva Neto – mordomo

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta