Emily Lima convoca Rita Bove e Chú, do São José EC e mais seis jogadoras para amistoso contra Alemanha

Rita Bove, em partida contra a Ponte Preta/Valinhos, na última rodada do Brasileirão A1. (Foto: Divulgação/São José Futebol Feminino)

O amistoso da Seleção Brasileira Feminino contra a Alemanha tem dado dor de cabeça aos dirigentes da CBF. Por não se tratar de uma data-FIFA, ou seja, por não ser uma data oficial de jogos da federação maior do futebol mundial, as equipes não são obrigadas a liberar suas atletas para a seleção e, devido a isso, a técnica Emily Lima teve que fazer oito mudanças na tarde desta terça.

Letícia, goleira do Corinthians, Bruna Benites e Mônica, zagueiras do Houston Dash (EUA) e Orlando Pride (EUA), respectivamente, Fabiana, lateral do Corinthians, Andressa Merchry, meio campo do Houston Dash (EUA), Camila e Marta, meias do Orlando Pride (EUA) e Debinha, atacante do North Carolina Courage (EUA), não foram liberadas pelos seus clubes.

Chú comemora seu primeiro gol na volta à equipe joseense. (Foto: Divulgação/São José Futebol Feminino)

Com isso, Vivi Holzel, goleira do Audax, Antônia, zagueira da Ponte Preta, Jucianara, zagueira do Corinthians, Maurine, lateral do Santos, Monique Peçanha, meia do Corinthians e Maria, do Santos foram chamadas para substituir.

No lugar da meia Marta e da atacante Debinha, Emily Lima chamou Rita Bove e Chú Santos, respectivamente, para o lugar das ‘estrelas’ da seleção.

“Foram dias de muitas lutas e aflições, mas Deus não falha nunca, Ele capricha e muito! Agradeço a minha família principalmente e a todos de que uma forma ou de outra estiveram no dia a dia comigo durante o período mais difícil da minha carreira, mas que agora celebram essa conquista que é toda nossa!” disse Bove em sua rede social.

A partida contra a Alemanha acontece no dia 4 de julho às 17h45 (12h45 de Brasília), no Stadion am Hardtwald, em Sandhausen, na Alemanha.


Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta