Guerreiras, meninas do São José EC vencem São Paulo, mas ficam com o vice do Paulista Sub 17

Ex-jogadora Aline Pellegrino entrega a taça de vice-campeã à Pelé, capitã joseense. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Guerreiras, time de guerreiras! Este era o canto entoado nas cadeiras sociais do Estádio Martins Pereira na tarde do último domingo (18), ao término da segunda e decisiva partida do Campeonato Paulista Feminino Sub 17 de Futebol. Em campo, as joseenses foram verdadeiras guerreiras, lutaram o tempo todo, foram pra cima e deram a vitória ao São José EC por 1×0, mas por ter perdido a primeira partida por 2×0, o título ficou com as meninas do São José EC.

A partida, que teve transmissão da TV FPF, em parceria com a equipe da Rádio Arquibancada Esporte Clube, através da narração de Cezar Augusto e comentários de Felipe Viana, contou com ótimo público, que fez belíssima festa nas arquibancadas do Monumental estádio joseense. Dois ônibus vieram da capital paulista para acompanhar as meninas do tricolor paulista. Já a torcida joseense encheu praticamente todas as dependências das cadeiras sociais do estádio.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as são-paulinas atacando no começo da partida e buscando o gol para definir a partida logo de início. Com o decorrer da partida, as joseenses passaram a ter mais domínio da partida e mais posse de bola, porém sem chegar muito à frente do gol da goleira tricolor; com isso a primeira etapa terminou empatada em 0x0.

O segundo tempo começou como o primeiro. Substituição feita no intervalo pelo técnico são-paulino mudou a cara da equipe visitante, que partiu com tudo pra cima do São José e teve mais chances nos primeiros 15 minutos. O São José melhorou na metade do segundo tempo e passou a ser a comandante da partida, atacando, pressionando e tendo chances claras de gol.

Tanta pressão fez efeito aos 32 minutos da segunda etapa. Em falta sofrida por Duda, a mesma camisa 8 do São José levantou na área e, em bate-rebate na área, Pelé cabeceou por cima, a bola ainda triscou o travessão antes de entrar; São José 1×0.

As joseenses ainda pressionaram, mas não conseguiram anotar o segundo gol e levar a partida para os pênaltis. Final de jogo: São José EC 1×0 São Paulo FC. São Paulo primeiro campeão paulista feminino sub 17!

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta