#InGoal: CBRu acerta com canais Esporte Interativo para transmissão de amistoso no Pacaembú

Brasil Rugby joga e vence no Pacaembú desde 2017 (Foto: Fotojump)

A CBRu (Confederação Brasileira de Rúgbi) acertou contrato para exibir os jogos da seleção brasileira nas TVs aberta (Esporte Interativo) e fechada (EI Maxx).

A estreia da modalidade nos canais será no amistoso da seleção masculina de rúgbi 15 contra Portugal. O jogo será disputado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no próximo dia 10 (sábado).

“Para nós, da CBRu, é uma grande alegria fechar a transmissão com o Esporte Interativo para colocar o jogo ao vivo pela primeira vez. É muito importante levar o esporte para outros canais. Um claro sinal de que existe interesse de todos em ter o rúgbi na tela”, afirmou Agustin Danza, CEO da CBRu.

“Foi um acordo excelente. Esperamos expandir essa parceria com o Esporte Interativo ao longo do tempo”, completou o executivo.

A própria CBRu também irá exibir a partida pela internet, em seu recém-lançado canal de vídeos sob demanda, o BrasilRugbyTV.

A modalidade era exibida anteriormente pelo SporTV, em contrato encerrado no ano passado. Na TV aberta, o rúgbi ganhou visibilidade com a RedeTV!, que passou jogos do Sul-Americano 2016 e do torneio de rúgbi de praia. Pela internet, o UOL transmitiu jogos de torneios nacionais no ano passado.

Em 2017, o rúgbi esteve na tela da ESPN, que passou o Campeonato das Américas, e no SporTV, que transmitiu um jogo do Sul-Americano de rúgbi 15.

Neste ano, o Brasil está invicto no Pacaembu, com vitórias sobre Chile, Canadá e Paraguai. Contra Portugal, porém, a seleção ainda busca a primeira vitória. Na história, o time soma duas derrotas para os portugueses.

TEXTO: Portal Máquina do Esporte

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta