Meninas do São José Basketball oscilam em quadra e são superadas por Jundiaí no Paulista Sub 19

Thais, do São José, tenta sair da forte marcação de Jundiaí (Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball)

 

Thais, do São José, tenta sair da forte marcação de Jundiaí (Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball)
Thais, do São José, tenta sair da forte marcação de Jundiaí (Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball)

O Paulista Feminino de Basquete Sub 19 ainda não foi bom o suficiente para o São José Basketball. Jogando novamente diante de sua torcida no Ginásio J. Vanney, o Ginásio da Av Cidade Jardim, as joseenses receberam a equipe de Jundiaí e foi derrotada pelo placar de 68×73. Esta é a segunda partida joseense na competição, a segunda em casa e a segunda derrota, já Jundiaí estreou na competição.

As joseenses começaram jogando muito mal. Sem conseguir acertar um arremesso se quer, o São José viu Jundiaí abrir vantagem e o placar chegou a ser de 0x9 para as visitantes. Aos poucos, as donas da casa começaram a acertar a mão e encostaram no placar, mas sem ameaçar a vitória jundiaiense no 1Q por 12×18.

No segundo quarto a história não mudou muito. As joseenses pareciam nervosas e não se encontraram, e quando o jogo encaixava, sempre faltava algo no final, já as visitantes não se sentiam pressionadas com o barulho vindo das arquibancadas e abria vantagens aos poucos. Na metade do quarto em diante, o São José se acertou e foi com tudo pra cima e, no último segundo, com uma linda bola de três de Thais, venceu o 2Q por 23×17, indo para o intervalo empatando a partida em 35×35.

Na volta do intervalo, as joseenses tentaram atacar e pressionar o Jundiaí, mas as visitantes eram senhoras da partida e dominavam todas as investidas, sem dar chances para as donas da casa. A vantagem foi só aumentando gradativamente e até os últimos minutos, quando novamente as joseenses melhoraram e deram trabalho, diminuindo a vantagem das visitantes, mas nada que atrapalhasse a vitória por 13×20 no 3Q, somando 48×55.

No último e derradeiro quarto, as joseenses começaram pra cima e fizeram um bom jogo, chegando a empatar a partida em diversos momentos, mas sem conseguir, enfim, passar a frente do placar. Já Jundiaí teve calma e acertou bolas derradeiras, especialmente com Rafaela e Mariane, as destaques da equipe visitante. Com isso, São José venceu o último quarto por 20×18, mas perdeu a partida por 68×73, para desolação da torcida que compareceu em bom número e aplaudiu as joseenses ao final da partida.

As destaques da partida foram Licinara com 19 pontos e 14 rebotes – double-double – Stefane com 17 pontos e 9 rebotes e Thais com 12 pontos, 2 rebotes e 1 assistência à favor de São José. Já por Jundiaí, Mariane com 25 pontos, 9 rebotes e 1 assistência, Gabriela com 24 pontos, 3 rebotes e 1 assistência e Rafaela com 9 pontos, 4 rebotes e 9 assistências foram as destaques.

Na próxima rodada o São José Basketball recebe, no sábado, dia 13 às 16h a equipe do São Bernardo mais uma vez no Ginásio J. Vanney, o Ginásio da Av Cidade Jardim, em São José dos Campos.

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta