Minas do Sanja são vice-campeãs do Circuito Super Sevens em Curitiba

Edna Santini tenta escapar da marcação de jogadora do Leoas. (Foto: Divulgação/Susi Seitz)
Edna Santini tenta escapar da marcação de jogadora do Leoas. (Foto: Divulgação/Susi Seitz)
Edna Santini tenta escapar da marcação de jogadora do Leoas. (Foto: Divulgação/Susi Seitz)

Acabou o Super Sevens Feminino de Rugby. A última etapa foi disputada no último final de semana em Curitiba, capital do Paraná, e as meninas do São José Rugby chegaram perto do título, mas um vacilo no fim deixou as #MinasDoSanja apenas com o vice-campeonato da competição.

No primeiro dia as joseenses fizeram a trinca, vencendo os três jogos e se classificando bem para o derradeiro dia da competição, mas um vacilo logo no primeiro jogo tirou as joseenses da disputa do título da etapa, o que culminaria na perca do título do torneio, em caso de vitória das rivais do Niterói Rugby, vencedora da etapa anterior, disputada no gramado do Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, onde as joseenses ficaram com a quarta posição.

São José contava com o reforço de Edna Santini, a #PocketRocket do rugby tupiniquim estava atuando na Espanha, e tinha desfalcado o selecionado joseense nas últimas etapas, mas, nas quartas-de-finais, a Fênix vacilou e perdeu para o Leoas Rugby, de Paraisópolis, por 14-12, perdendo a chance de disputar o título da etapa. No dia anterior, as joseenses já haviam vencido a equipe das Leoas por 19-17.

Na rodada seguinte, as joseenses venceram o Band-SP por 19-5, mas na disputa da Taça de Prata, que valia a quinta colocação da etapa, nova derrota da fênix, desta vez para o Desterro, de Santa Catarina, por 19-12. Com a pontuação conquistada, restava ao time do treinador Maurício Coelho torcer para as cariocas não conquistarem o título, mas não deu outra, vitória do Niterói na final contra o Leoas, por 26-5. Com a vitória, o Niterói chegou à 111 pontos no Super Sevens, contra 109 de São José.

Agora o São José tira férias e se prepara para o ano de 2018, onde de novo tentará o título do Super Sevens, além das demais competições do ano.

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta