OFICIAL! São José Futsal anuncia novo patrocinador, retoma atividades e já estreia na Copa Paulista dia 28

Equipe joseense comemora título da Copa Paulista de 2016 após bater Taubaté. São José estreia na competição dia 05/12. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)

Equipe joseense comemora título da Copa Paulista de 2016 após bater Taubaté. São José estreia na competição dia 28/09. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)
Equipe joseense comemora título da Copa Paulista de 2016 após bater Taubaté. São José estreia na competição dia 28/09. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)

Durou pouco mais de 4 meses o hiato da equipe joseense de futsal masculino.

Quando abriu mão de disputar a LNF e a LPF no início do ano, a diretoria do São José Futsal anunciou que não mediria esforços para retomar as atividades do elenco, mas que não existia previsão para que isso acontecesse. A idéia era de que o time reativasse as atividades somente no início de 2018, retornando à Liga Nacional e à Liga Paulista. Porém, em reunião no início da noite desta sexta-feira (15), a direção joseense anunciou oficialmente a retomada da equipe profissional ainda em 2017.

Neste segundo semestre, a equipe joseense disputará a Copa Paulista, competição que é a atual campeã, quando bateu os arquirrivais da ADC Ford/Taubaté, levantando o caneco no Ginásio do Tênis Clube.

O acerto aconteceu após acordo com a Prefeitura de São José dos Campos e a capitação de novos patrocinadores. O maior motivo do encerramento das atividades em abril passado era a desistência do Spani Atacadista em ser patrocinador master da equipe. A diretoria joseense chegou a conseguir os recursos que era necessário para a equipe disputar as competições no primeiro semestre, mas para isso precisava da mudança da LIF – Lei de Incentivo Fiscal – de onde vinha a maior arrecadação do futsal joseense.

Essa alteração ainda não aconteceu, mas graças ao novo parceiro do futsal joseense, a Manguaça Futebol e Samba, o time joseense, que passa a ser chamado de São José Futsal/Manguaça FS/ValeSul Shopping, retorna ao cenário estadual e, em breve, nacional.

O presidente do Manguaça FS, Fernando Neves, se diz animado pelo desafio encarado a partir de agora:
”Para nós foi uma enorme satisfação e honra receber o convite do São José Futsal para formarmos essa parceria.
Hoje escrevemos mais um capítulo em nossa história e esperamos que seja uma de sucesso e cheio de conquistas. Só tenho a agradecer a uma das mais tradicionais equipes de Futsal do Brasil pelo privilégio de fazer parte do projeto”, disse. 
 
O presidente do São José Futsal também demonstrou muita saisfação com a retomada das atividades do clube:
”Estávamos muitos ansiosos para retornar ainda esse ano com o clube e, com muito esforço, conseguimos isso. Fica o meu agradecimento para a prefeitura de São José dos Campos, que
sempre acreditou no nosso projeto, a empresa Bluval, através do nosso parceiro Miro e, claro, ao nosso novo parceiro Manguaça F.S. Com certeza esse é um novo parceiro que vem para ficar
e eu, como presidente, quero agradecer a todos do Manguaça por acreditar no trabalho do São José Futsal. Que nossa parceria dure por muito tempo e engrandeça a todos.”, disse o
presidente Roberto Rocha Brandão, o Montanha.
 
A diretoria ainda acerta os pontos em relação ao elenco e comissão técnica, porém a equipe joseensee não tem muito tempo de preparação, pois estreia na Copa Paulista no dia 28 de Setembro contra a equipe do Tempersul/Dracena, fora de casa.
 
Você acompanha a Copa Paulista com exclusividade na Rádio Arquibancada Esporte Clube.

 

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta