Ruero anota dois, São José EC faz segundo tempo espetacular e goleia Jabaquara fora de casa

Jogadores comemoram um dos gols na goleada da Águia. (Foto: Jair Bial/Divulgação)

A Águia do Vale se recuperou no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando no último sábado (3), no Estádio Espanha, no bairro da Caneleira em Santos, o São José EC não tomou conhecimento do Jabaquara e goleou a equipe litorânea por 1×4, com uma atuação espetacular do atacante Ruero, que anotou três gols, mas só teve dois  confirmados pela arbitragem da partida.

A primeira etapa foi muito abaixo da qualidade que era esperada. O São José começou muito passivo e esperando o Jabuca em seu campo defensivo, Já os donos da casa tinham mais posse de bola, mas não conseguiam atacar e não chegavam com perigo frente ao gol de Robert.

No finalzinho da primeira etapa o gol saiu. Após contra-ataque puxado por Josué, que roubou a bola na lateral direita defensiva e correu até o ataque, a pelota foi entregue à Ruero na cabeça da área; a camisa 9 começou a jogada e cruzou, a bola foi rebatida dentro da área até voltar aos pés de Ruero, que deu um leve toque na bola e mandou em direção ao gol aberto, o zagueiro ainda deu um leve toque nela, mas nada que tirasse o gol da Águia. Anderson estava na jogada e o bandeirinha deu o gol ao camisa 7. São José 1×0.

Na segunda etapa, os joseenses começaram em cima dos adversários, apertando o Jabuca e chegou até a meter uma bola na trave, mas sem conseguir balançar as redes santistas. Aos 11 minutos, em contra-ataque rápido, Lipe recebeu nas costas da zaga, o goleiro Robert saiu até a entrada na área e ficou esperando o jogador de vermelho, Lipe deu um simples toque, a bola passou por baixo das pernas do goleirão joseense e sobrou limpa pro mesmo Lipe mandar pro fundo das redes. Jabaquara 1×1 São José.

O jogo se manteve parelho até aos 28 minutos, quando Gustavo, que acabara de entrar no lugar de Matheus Carioca, marcou para a Águia do Vale. Brenner ganhou na lateral e cruzou pra Ruero, o camisa 9 tocou de cabeça pra trás e Gustavo chegou, livre, para mandar no cantinho, no contra-pé do goleirão Victor. São José 2×1 Jabaquara.

Os joseenses conseguiram manter a possa de bola e atacar quando preciso no decorrer da partida até os 41 minutos, quando Gustavo recebe cobrança de lateral e entrega pra Sydney, que recuou para Josué. O camisa 2 ligou Ruero que partiu em velocidade e entregou pro estreante Zé Marcelo na lateral, o camisa 17 bateu por cima e ia marcando um golaço, mas a bola explodiu no travessão e sobrou para Ruero só encostar e mandar a bola pro fundo do gol. São José 3×1 Jabaquara.

No lance seguinte, o São José roubou a bola e Paulinho Graça, de novo na lateral esquerda, cruzou para Ruero, de cabeça, marcar o terceiro dele na partida, o quarto da Águia do Vale. São José 4×1 Jabaquara. Final de jogo em Santos.

Agora os joseenses descansam e voltam a campo somente no dia 17, quando enfrenta a Mauaense no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, às 15h. O São José tem 16 pontos e está na terceira posição do Grupo 4.

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta