São José dos Campos FC goleia Marília em casa e ganha sobrevida na Série A3

SJC FC x MAC Foto: Portal Futebol Interior

São José dos Campos FC e Marília se enfrentaram no encerramento da 18º rodada no último domingo (9) e o resultado pegou todo mundo de surpresa. Os donos da casa venceram por 5×0, com estranha facilidade na capital do Vale do Paraíba. Com o resultado, o Tigre do Vale ainda se mantem na zona de rebaixamento, mas ganhando uma sobrevida e decidirá na cidade de São Carlos na próxima semana, já o MAC encostou de vez no Z6 e só depende de sí, num compromisso complicado em casa no domingo que vem.

O Tigre do Vale entrou no Martins Pereira brigando contra o rebaixamento. Uma derrota ou um simples empate derrubava o time joseense à quarta divisão do futebol paulista.
Do outro lado o Tigre Mariliense brigava pela classificação, mas a derrota deixava o time na beira da degola. No último confronto, o Marília havia perdido em casa para o já rebaixado Flamengo de Guarulhos, já o São José dos Campos havia sido presa fácil para o Atibaia em Indaiatuba. As duas equipes buscavam se reabilitar, e o resultado disso foi um grande jogo no gramado do Monumental.

O Marília começou no ataque e mandou duas bolas na trave logo no início da partida, porém a defesa mostrou ser fraca e deu chances aos donos da casa explorarem os espaços conforme conseguia chegar frente a àrea defendida pelo goleiro Éder.

O jogo melhorou com o crescimento dos mandantes, que nos primeiros minutos era mero coadjuvante. Com o aumento da presença joseense no ataque, o bandeirante nº2 aparecia mais na partida e, com isso, os primeiros problemas apareceram. Aos 38 minutos, o técnico Paulo Campos reclamou da arbitragem, que errou em um impedimento marcado contra seu time e foi expulso e, ao sair brigando e esbravejando contra todo mundo, não viu sua equipe abrir o placar.

Nos lances seguintes, aos 40 minutos, Bruno Donizete, em contra-ataque rápido, fez bela jogada pela direita, invadiu a área, chutou, a bola ainda desviou na zaga e tirou o goleiro Éder da jogada; SJC 1×0. O gol abalou o time visitante, que passou a assistir os donos da casa a mandarem nos minutos finais e, com isso, aos 45 minutos, Renato Peixe fez belíssima jogada pelo lado esquerdo e, ao entrar na áreas encontrou Michael livre, que só tocou na bola e fez ela morrer no fundo do barbante visitante; SJC 2×0 e fim de primeiro tempo.

O Marília voltou do intervalo com duas substituições que não surtiram efeito, mesmo assim a equipe visitante foi pra cima e viu a oportunidade de buscar o empate quando, aos 3 minutos o volante Gerson, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura contra um jogador do Marília e foi expulso. Vendo a oportunidade de empatar, o técnico Luciano Quadros fez a 3ª e última substituição logo aos 7 minutos de partida na segunda etapa, que também não surtiu efeito.

O Marília chegou a pressionar um pouco, mas o jogo mudou de cara e o São José dos Campos voltou a dominar a partida e comandar as investidas. O Marília tentava pressionar e ia pra cima como dava, mas não acertava o gol; quando a bola chegava perto, o goleiro Luan, bem postado, passava segurança a seus companheiros.

Pressionando o tempo todo, os donos da casa aumentaram o placar aos 27 minutos, quando Renato Peixe conseguiu escapar sem marcação pela esquerda e inverteu a jogada para Michael, que devolveu o favor e deixou Peixe livre para marcar; SJC 3×0.

Cinco minutos depois, em contra-ataque pelo lado esquerdo, Michael dançou na frente dos marcadores, deixou todo mundo no chão e, ao encarar Éder, deslocou o goleiro e mandou pro fundo do gol; SJC 4×0. Na saída de bola, o Marília tentou pressionar mas perdeu a bola e Michael foi lançado novamente, agora pela direita, ganhou na velocidade de dois zagueiros, driblou o goleiro e mandou pro gol, Fábio Leite tentou desviar e colocou a mão na bola, cometendo pênalti e sendo expulso. Na cobrança, Renato Peixe bateu muito bem e deu números finais a partida; SJC 5×0.

O próximo confronto definirá a vida das duas equipes na competição. O Marília recebe o Desportivo em casa, no Abreuzão no domingo às 10h, no mesmo dia e horário, mas em São Carlos, o Tigre do Vale enfrenta os donos da casa, partida que terá transmissão da Rádio Arquibancada Esporte Clube.

Foto: Portal Futebol Interior

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta