São José EC sofre primeiro revés no Paulista Sub 17 na primeira partida da final

Lance da partida entre São Paulo FC x São José EC. (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

A final do Campeonato Paulista Feminino Sub 17 não começou bem para o São José EC. Jogando no Complexo Social do Morumbi, em São Paulo, as joseenses sofreram o primeiro revés na competição, perdendo por 2×0 e agora tem que reverter a vantagem na partida de volta.

O jogo foi pegado, com as donas da casa indo pra cima e buscando o gol a todo momento, querendo reverter a vantagem das joseenses. Aos 21 minutos, Yaya roubou a bola no meio campo e ligou o ataque tricolor. a volante achou Cris que lançou Japa, sozinha na área, que deu uma cavadinha pra encobrir a goleira Pietra; São Paulo 1×0.

No lance seguinte, Isa quase aumenta o placar; mas por sorte do São José, a bola explodiu no travessão e bateu em cima da linha, sendo afastada pela defesa das visitantes. O primeiro tempo se manteve com o mesmo placar até o fim, mesmo com o São Paulo indo pra cima e o São José apostando em raros contra-ataques.

O segundo tempo viu as são-paulinas partindo pra cima e buscando o segundo gol, que chegou aos 9 minutos. Japa lançou a bola na área na direção de Isa, que oportunista, aproveitou a indecisão entre a zagueira e a goleira joseense pra dar um simples toque e ver a bola morrer no fundo da rede das visitantes e dar números finais a partida; São Paulo 2×0.

Agora, as duas equipes se enfrentam no Estádio Martins Pereira no próximo domingo, às 15h. Para ser campeãs, as joseenses precisam vencer por três gols de diferença.

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta