São José Futsal apanha em Indaiatuba, mas se classifica para próxima fase da Copa Paulista

Allan tenta passar pela marcação em Indaiatuba. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)
Allan tenta passar pela marcação em Indaiatuba. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)
Allan tenta passar pela marcação em Indaiatuba. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)

Pelo último jogo da Copa Paulista, o São José Futsal perdeu para o Indaiatuba fora de casa, por 5×2, porém conquistou a classificação devido aos outros resultados na rodada e está na segunda fase da Copa Paulista, ainda sem data definida para acontecer.

Crônica

A equipe de Indaiatuba propôs um jogo de velocidade desde o começo, aproveitando seu elenco jovem para ganhar quadra e ficar na ofensiva. Por conta disso o São José se fechou no contra ataque e valorizava a posse de bola toda vez que tinha a mesma dominada.

Com poucos minutos de jogo a partida já estava quente no ginásio de Indaiatuba, com duas equipes brigando muito por cada bola, sempre em busca de chegar à meta adversária. Foi assim que o time da casa chegou ao primeiro: em jogada individual, Igor carregou pela ala e finalizou forte, tirando do goleiro Alê.

A resposta veio alguns minutos depois. Mamute roubou uma bola no meio, carregou e achou Paulinho Japonês na entrada da área, que teve calma e finalizou no canto, na saída do goleiro para deixar tudo igual. Agora melhor no jogo, o São José comandava o ataque, contando com sua defesa equilibrada para subir com tranquilidade. Paulinho, Butina e Cesinha tiveram boas oportunidades, todas defendidas pelo goleiro.

Quando os visitantes estavam melhores foi que o Indaiatuba chegou ao segundo. Em cobrança de escanteio rápida, Igor bateu para a defesa de Alê. No rebote o próprio Igor fez o gol, para protesto da equipe de São José dos Campos, que alegava que não havia sido escanteio no lance. Intervalo.

Etapa Complementar

A volta do intervalo se mostrou igual a da primeira etapa: a equipe de Indaiatuba se mantinha com a posse da bola e tentava ir a frente com rápidos toques de bola e muita movimentação. Por sua vez o São José iniciou o segundo tempo buscando o contra ataque para diminuir o placar.

No entanto foi o Indaiatuba que fez o dele, deixando o placar em 3×1. A equipe da casa se aproveitou do ímpeto do gol para se lançar a frente, procurando seu gol para diminuir o placar pois a equipe precisava de mais gols para ultrapassar a própria equipe do São José na tabela de classificação. Foi assim que o Indaiatuba chegou ao 5×1, precisando de somente mais um gol para ultrapassar o time de São José dos Campos.

Assim foi um ataque contra defesa até o fim, com os dois times tentando chegar ao gol de todo jeito. Os joseenses seguraram muito bem na defesa e tiveram diversas oportunidades de diminuir o placar até que Butina, já nos segundos finais, matou o jogo deixando tudo em 5×2.

[FONTE TEXTO: Brenno Domingues/São José Futsal]

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta