São José Futsal bate ADC Ford/Taubaté em casa no primeiro jogo das quartas da Copa Paulista

Cesinha, autor do quarto gol joseense, em drible durante o embate contra Taubaté. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)
Cesinha, autor do quarto gol joseense, em drible durante o embate contra Taubaté. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)
Cesinha, autor do quarto gol joseense, em drible durante o embate contra Taubaté. (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal)

A equipe do São José Futsal conseguiu um ótimo resultado na noite da última terça-feira (28). Jogando no Ginásio do Tênis Clube, pela primeira partida das quartas de finais da Copa Paulista, os joseenses bateram os rivais da ADC Ford/Taubaté Futsal por 4×2, revertendo a vantagem do adversário que jogaria por dois resultados iguais.

Confiram o relato da partida, enviado pela assessoria de imprensa da equipe joseense.

“No primeiro jogo pela fase quartas de final da Copa Paulista, o São José Futsal/Manguaça FS/Vale Sul Shopping recebeu o Taubaté e venceu o jogo de ida por 4×2, abrindo grande vantagem para o segundo jogo que acontece na próxima sexta-feira, fora de casa.

Crônica

A partida começou muita movimentada e com bastante marcação por ambos, que procuravam não dar nenhuma brecha em sua defesa, sabendo que qualquer ofensiva poderia ser gol da equipe adversária. Via-se uma postura defensiva pelos dois times, que pareciam se estudar a princípio.

Aos poucos os joseenses iam se soltando em quadra, ganhando terreno a cada posse de bola. A experiência contou muito nesse momento e a equipe da casa explorava seus pivôs e alas para subir para o ataque. A resposta taubateana veio com passes rápidas e a agilidades de seus alas e as chances foram criadas pelos dois lados. Allan e Butina tiveram boas chances e o goleiro Rafa, do São José, fazia uma partida segura, parando tudo que via para sua meta.

Aos 10 minutos, em falta na entrada da área, saiu o primeiro da noite para a equipe de São José dos Campos: Paulinho Japonês rolou para Éder, que finalizou com categoria no canto para abrir o marcador. Aproveitando o ímpeto os joseenses foram pra cima. Mamute fez o segundo após uma ótima jogada pela direita, onde o ala deixou seu marcador para trás, fazendo o segundo.

O Taubaté tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas sempre ia esbarrando nas boas defesas do goleiro Rafa e em uma defesa muita equilibrada atrás. Intervalo.

Etapa Complementar

O São José voltou para o segundo tempo com a mesma garra que havia mostrado ao longo de todo primeiro tempo, marcando em cima e não dando nenhum espaço para o avanço dos visitantes. Por isso os mesmos tentaram abrir quadra, tentando ganhar profundidade em sua quadra ofensiva.

O São José ia se segurando bem e ainda levava perigo com a bola no pé. Por diversas bolas as chances criadas paravam na defesa da equipe, que também atuava muito bem nesse primeiro jogo de ida. Essa ofensiva originou o gol de Felipinho, que acertou um chute no meio de dois defensores para diminuir o placar.

A resposta, no entanto, veio rapidamente. Mamute roubou uma bola na defesa e subiu rapidamente, achando Cesinha pelo meio que entrava livre. O pivô chutou bem, tirando da defesa, para fazer o terceiro. Goleiro linha para o Taubaté.

Agora era ataque contra defesa. O São José, muito bem no jogo, fechava os espaços e não dava brecha para o rápido toque de bola e, por isso, os visitantes tentavam alguns chutes a distância. Foi em um desses que o goleiro Rafa encaixou uma bola e chutou para fazer o quarto.

Alguns minutos depois Éder recebeu o segundo amarelo e foi expulso de quadra, o que acabou por resultar em gol do Taubaté, com Nenê. Os visitantes continuavam em cima com o goleiro”

[ FONTE TEXTO: Brenno Domingues/São José Futsal ]

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta