São José Futsal Feminino goleia São Bernardo e está na final do Metropolitano de Futsal

Gleice comemora um de seus gols na partida. (Foto: Alex Santos/São José Futsal Feminino)

O São José Futsal Feminino está na final do Campeonato Metropolitano Feminino de Futsal. Jogando na noite da última quarta-feira (14), no Ginásio do Tênis Clube em São José dos Campos, a Máquina Amarela sofreu no começo, mas goleou a equipe da AD São Bernardo/Sabesp por 5×2 e carimbou a vaga a final da competição estadual.

O jogo começou pegado, com São Bernardo indo pro ataque e dando trabalho para as joseenses, que demoraram para conseguir impor seu jogo e ter mais posse de bola. A pressão surtiu efeito aos 4 minutos de jogo ,quando Tatinha recebeu passe do lado esquerdo de ataque e, com categoria, deu um cavadinha por cima da goleira Marisa, que nada por fazer; São José 1×0.

O gol foi o suficiente para o time joseense começar a mandar no jogo e seguir em cima das adversários, tanto que, aos 7 minutos e meio, Muda balançou a rede novamente para o São José; 2×0. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, com os dois times buscando o ataque no erro do adversário. O jogo seguiu da mesma maneira até o intervalo, com vitória joseense por 2×0.

Na segunda etapa as donas da casa eram mais time e, logo no início, aos 32 segundos de jogo, Gleice aumentou o placar, batendo por baixo da goleira Marisa; São José 3×0. Aos 2 minutos e meio, em mais uma bela jogada de ataque joseense, Gleice firmou a goleada das donas da casa; São José 4×0.

A partir daí o técnico Marcos Derrico colocou o time do banco para jogar, trocando inclusive a goleira Sara, a única a não sair da partida em nenhum segundo, pela goleira Desiree e, com isso, as visitantes partiram pra cima, melhoraram a pontaria no ataque e foram só pressão.

Resultado disso foram dois gols em sequencia das visitantes, com Stella aos 8 minutos e Cibelle, a melhor jogadora da equipe do ABC, aos 7 minutos e meio. As joseenses, após pedido de tempo do técnico Marcos Derrico, focou mais na partida e conseguiu segurar as investidas das visitantes, que tentaram mas não conseguiram furar o bloqueio da equipe da casa.

No final da partida, a capitã Taís, aos 19 minutos, deu números finais a partida. São José 5×2 São Bernardo, e Máquina Amarela nas finais do Metropolitano Feminino de Futsal. As adversárias das joseense serão, nada menos que Taboão da Serra, que perderam a primeira partida da semifinal contra Santo André fora de casa por 2×1, mas venceram, na tarde desta quinta, em casa, por 6×4, empatando e levando a decisão para a prorrogação e com a vantagem do empate. melhor em quadra, Taboão segurou Santo André e empatou em 0x0, se classificando à grande final.

As datas ainda são confirmada pela Federação Paulista de Futebol de Salão, mas podemos confirmar que a primeira partida será em Taboão da Serra, e o jogo de volta será no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta