São José Jets busca título do Super8 contra o Mogi Desbravadores neste sábado

Lance da partida entre Jets x Storm. Jatos Joseenses vão em busca do título inédito na categoria fullpads. (Foto: Divulgação/Super*)
Lance da partida entre Jets x Storm. Jatos Joseenses vão em busca do título inédito na categoria fullpads. (Foto: Divulgação/Super8)

Tem briga por título neste sábado. Pelo Super 8 de Futebol Americano, o São José Jets, equipe joseense da modalidade, disputa pelo segundo ano consecutivo a final da competição, mas a parada será dura, pois o duelo será simplesmente contra a equipe do Mogi Desbravadores, grande rival dos joseenses tanto na categoria Flag quanto na categoria Full Pad, e atual campeão da competição.

O Jets chegou a final após bater a Lusa Lions na semifinal da competição por 15-14. O favoritismo é todo da equipe de Mogi, já que joga em casa pois o campeonato é realizado no Clube Náutico de Mogi das Cruzes, entre tando, com uma campanha de superação, os Jets prometem não deixar barato e tentarão trazer o caneco para o Vale do Paraíba.

O Super 8 reuniu, nesta temporada de 2018, 9 grandes equipes da modalidade, sendo elas a Ponte Preta Gorilas, de Campinas, o Palmeiras Locomotive, de São Paulo, a Lusa Lions, também de São Paulo, o Gators, de Jacareí, o Rinocerontes, de Bragança Paulista, e o São Paulo Storm, de São Paulo/Guarulhos, além do Mogi Desbravadores, de Mogi das Cruzes e o São José Jets, de São José dos Campos.

Na competição, os joseenses ficaram no Grupo B, e estrearam perdendo para o Rinocerontes por 16-9, mas se recuperaram na rodada 2 ao baterem o Palmeiras Locomotive por 404-28. Na terceira rodada, os joseenses perderam para a Lusa Lions por 3-12, mas os números garantiram os Jatos Joseenses na rodada de Wild Card da competição.

No Wild Card, uma belíssima vitória por 28-0 contra o São Paulo Storm deu nova motivação à equipe, que foi com tudo pra cima do Lions e conseguiram, numa belíssima partida, vencer por 15-14, se classificando a grande final.

Os Desbravadores vem invíctos na competição. Na primeira fase, no Grupo A, os donos da casa venceram o Gators por 6-0, o São Paulo Storm por 36-14 e a Ponte Preta Gorilas por 34-0. PAssando direto, sem precisar de Wild Card, os mogianos venceram, na semifinal, o Palmeiras Locomotive por 42-20, e chega na grande final querendo o bi.

Na final do ano passado, vitória mogiana por 22-20. A grande final de 2018 está marcada para às 13h, e acontecerá no Clube Náutico Mogiano, que fica na Rua Cabo Diogo Oliver, nº 758, na Vila Mogilar.

Divulgação oficial da grande final (Foto: Divulgação/Super8)
Divulgação oficial da grande final (Foto: Divulgação/Super8)
Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta