Sub-19 não começa bem o Paulista de Basquete Feminino e perde em casa

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

A equipe de basquete feminino Sub 19 não começou bem o Campeonato Paulista de Basquete Feminino da categoria. Jogando na tarde desta sexta-feira (21) no Ginásio da Cidade Jardim, zona sul de São José dos Campos, as joseenses receberam a equipe de Presidente Venceslau e, mesmo com o apoio da torcida que encheu o ginásio, foram derrotadas por 47×53.

O primeiro quarto foi péssimo para as donas da casa. Sofrendo no ataque, as joseenses foram atropeladas pelas visitantes e perderam por incríveis 3×10. No segundo quarto uma pequena recuperação deu um ânimo a mais para as joseenses, porém o ataque de Venceslau foi melhor e venceu também o 2Q por 8×11, indo para o intervalo vencendo por 11-21.

No Na volta do intervalo, as comandadas do técnico Dias foram com tudo pra cima e lideraram o placar do quarto o tempo inteiro, mas pecavam na defesa e venceram o 3Q por 18×13, indo para o último quarto perdendo por 29×34.

Com vontade e encostando no placar, as joseenses partiram pra cima e conseguiram pontuar, mas de novo pecaram contra o forte ataque de Venceslau, e, com isso, o time visitante venceu o 4Q por 18×19, fechando a partida em 47×53.

As destaques da partida foram Licinara Bispo com 17 pontos, 14 rebotes e 1 assistência (double-double) e Stefane da Silva com 11 pontos, 7 rebotes e 2 assistências à favor da joseense. Já pelo lado de Venceslau, Clarissa Carneiro com 20 pontos, 9 rebotes e 2 assistências e Julia com 10 pontos e 7 rebotes foram as destaques.

Na próxima rodada, Venceslau visita a equipe de São Bernardo no dia 6 de maio, às 16h no Ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo. Mas antes, na sexta-feira dia 28 de abril, o São José recebe, de novo no Ginásio da Cidade Jardim, o Time Jundiaí às 19h, com entrada gratuita ao torcedor.

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Felipe Viana
Criador e idealizador da Web Rádio Arquibancada Esporte Clube. Proprietário da Viana Assessoria de Comunicação
http://www.arquibancadaec.com

Deixe uma resposta